Maquiagem Para Mulheres Com 50 anos ou mais


A maioria das mulheres com 50 anos ou mais, encontra dificuldade em saber qual maquiagem deve usar, sem ficar com aquele áspecto carregado, marcado, principalmente nas regiões ao redor dos olhos e lábios.

Antes de iniciar a maquiagem, se você tem a pele seca, aplique um creme/gel hidratante que contenha DMAE, agora, se você tem uma pele oleosa, deve lavar bem o rosto com um sabonete apropriado ao seu tipo de pele e aplicar um gel com DMAE, evite os em creme.

Aplique o produto, espere o tempo para que o produto aja na pele e comece a parte do passo a passo, a seguir:

UMA MAQUIAGEM PARA UMA PELE COM 50 ANOS OU MAIS, DEVE MANTER UM TOM NATURAL, UM ÁSPECTO RADIANTE E NÃO CARREGADO, SIGA O PASSO A PASSO:

MATERIAL:

-BASE no tom de sua pele, dê preferência para as não muito líquidas, prefira as cremosas com acabamento seco.

-CORRETIVO líquido um tom mais claro que sua pele.

-PÓ FACIAL tom mesmo da base ( nunca o pó compacto, apenas se você tiver a pele muito oleosa para usar pó compacto )

-SOMBRAS escolha sempre um duo ou trio, nos tons: em trio: bege, marrom e dourado; em duo: marrom e pérola, marrom e dourado claro.
OBS: Use sombras compactas sem brilho, apenas use sombra cintilante se for necessário.

-BLUSH tom terra, acastanhado claro ou tom telha.

-RÍMEL

-BATOM tom rosa escuro opaco, terra, tom de telha, salmão escuro, marrom acobreado claro e vermelho opaco.

-LÁPIS OU DELINEADOR preto ou marrom escuro

-GEL/CREME a base de DMAE.Algumas marcas recomendadas: Adco, Biomarine.

MODO DE APLICAR:

-Aplique o creme/gel DMAE antes de tudo.

-Aplique o corretivo nas áreas como olheiras e pequenas imperfeições da pele: manchas e marcas de espinhas.Aplique com os dedos em leves batidinhas espalhe bem suavemente.

-Aplique a base começando pelas bochechas e vai espalhando por toda a lateral do rosto, testa e queixo ( não comece nunca pela testa ou pelo queixo ).

-O pó, deve ser aplicado com o pincel de cerdas largas, passe o pincel no pó e aplique na pele espalhando bem para não ficar carregado, comece sempre pelas bochechas e evite aplicar muito na área dos olhos, aplique apenas uma fina camada para retirar o brilho dessa região, sempre aplique o pó com o pincel, nunca com a esponja, isso é muito importante, para uniformizar a pele sem deixá-la carregada.

-Aplique a sombra primeiro esfumando o canto externo da pálpebra e depois o canto interno.Use a sombra marrom ou salmão nos cantos externos das pálpebras e as sombras claras nos cantos internos: bege, pérola.

-Aplique o blush com o pincel apropriado de cerdas largas, na diagonal em direção às orelhas.

-Se desejar aplique delineador ou lápis nas pálpebras superiores,importante, nunca use lápis nas pálpebras inferiores ou por dentro dos olhos.

-Por último, coloque uma quantidade bem pequena sobre o dedo de gel/creme DMAE e aplique com LEVES batidinhas ( nunca esfregue ) na região dos olhos bem na região à baixo dos olhos ( evite as pálpebras superiores ) e na região ao redor dos lábios.
Aplique conforme citado ( não esfregue ) e espere até secar o produto não sorrir e não falar durante esse tempo.

-Finalizada a maquiagem!

O DMAE após a maquiagem ( nas regiões citadas à cima ) deixa um áspecto radiante, bonito e bem natural e todos irão perceber que sua maquiagem está impecável e sem parecer carregada!

Comentários

Lyli disse…
Amiga.....creio que teria adorado ler teu blog, mas a letra torna muito dificil a leitura...ainda mais para mulheres acima de cinqüenta. Uma sugestão , por que nao usa um tipo mais pratico? Um abraçao!
Cristina Almeida disse…
Olá Lyli, obrigada por visitar o blog e pela sugestão.
Já mudei a letra do blog!
Retorne e veja se agora já está melhor pra ler, ok?
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...