12 De Junho - Dia Dos Namorados

Imagem Da Internet
Como começou o dia dos namorados?
Bem, essa história é muito, muito antiga! Um bispo de nome Valentim não acatou as ordens do Imperador Cláudio II de que não devesse casar os jovens, pois acreditava que os homens solteiros eram melhores guerreiros.
Ele casava os jovens secretamente, sendo descoberto, foi sentenciado a morte, reza a história que enquanto o bispo estava na prisão se apaixonou pela filha do carcereiro que era cega, e milagrosamente lhe devolveu a visão, antes de sua morte ele escreveu-lhe uma carta, onde assinava como "Seu namorado" ou "De seu Valentim".
O dia de sua morte 14 de fevereiro ficou sendo comemorado como dia dos namorados ou dia de São Valentim.
No Brasil a data ficou sendo comemorada no dia 12 de junho por ser véspera do dia 13 de junho dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro.
Por detrás desse pequeno resumo, tem muito mais histórias, quem quiser se aprofundar na matéria pode pesquisar na net, tem muita coisa!
Eu li a Wikipédia da onde eu pude  fazer esse resuminho pra vocês sobre esse dia tão especial para as meninas e meninos que amam e adoram trocar presentes e recadinhos de amor nesta data!
DESEJO A TODOS UM FELIZ DIA DOS NAMORADOS!
Beijos da Cris

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...