Rugas: É Melhor Prevenir


O tempo é mesmo cruel e, mais cedo ou mais tarde, ele acaba se fazendo notar por meio das rugas, causadas pela diminuição das fibras colágenas, que levam a uma perda da elasticidade e da firmeza da pele.
Um dos maiores causadores do envelhecimento é o sol.Portanto, não descuide de filtro solar, óculos escuros e chapéu, principalmente quando for à praia.
Além desses cuidados, é possível retardar o surgimento desses sinais de envelhecimento com uma alimentação equilibrada, atividade física regular, ingestão de muito líquido, uso diário de cremes hidratantes hipoalérgicos específicos para seu tipo de pele ( especialmente no rosto e nas mãos ) e uma higiene diária adequada.A ginástica facial também é altamente eficaz na prevenção às rugas, já que ajuda a fortalecer os músculos do rosto.

MÉTODOS

Cremes:
- Há produtos específicos para o tipo de ruga e a faixa etária.
Os componentes mais comuns são ácidos ( retinóico, glicólico e alfahidróxidos ), DMAE ( um creme antienvelhecimento que ajuda na despigmentação e dá firmeza ao rosto e ao pescoço ), estrógeno ( hormônio feminino ) e isoflavona ( a soja ).

Peeling a laser:
- É um procedimento feito em consultório que remove as camadas mais envelhecidas da pele.Durante o tratamento, é ainda mais importante o uso de um protetor solar forte e de um hidratante, para que a pele tenha uma boa cicatrização e não fique com manchas.A limpeza com um sabonete suave, indicado pelo médico, também deve ser levada a sério.

Dermoabrasão:
- Outro procedimento feito em consultório, a dermoabrasão utiliza uma espécie de lixinha para retirar a camada de queratina da pele.Os cuidados são os mesmos que se devem tomar no caso do peeling a laser.

Botox:
- O profissional injeta toxina botulínica ( botox ) e preenche algumas áreas com colágeno, ácido hialurônico e gordura.Esse procedimento só deve ser feito após uma criteriosa avaliação médica.Os efeitos costumam durar de seis a dez meses.

Plástica:
- É a forma mais radical de se acabar com as rugas, no velho método de " esticá-las ".Se essa for a sua opção, lembre-se de procurar um bom profissional e de tirar com ele todas as suas dúvidas.Afinal, pele esticada demais fica artificial.

Fonte de Matéria:
Guia de Beleza e Boa Forma



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...