Ceramidas - O que é e o que faz por nosso cabelo?

Foto Cristina Almeida
A ceramida é um lipídio, ou seja, gordura, ela funciona como uma barreira de proteção natural e também como um cimento que mantém a integridade dos fios, ajudando a manter as cutículas da fibra capilar abaixadas e unidas, o que proporciona o brilho.
O nosso organismo produz ceramida, para proteção natural da nossa pele e cabelo, a que temos em cosméticos são produzidas em laboratórios e são idênticas ao que nosso corpo produz!
O que ela faz por nosso cabelo? Bem, quando as escamas dos nossos cabelos estão abertas ou levantadas, o córtex fica exposto, ou seja, desprotegido, pois a água, as proteínas e nutrientes vão todos embora pela abertura das cutículas, o interior da fibra fica totalmente debilitado!
É nesse momento que entra a CERAMIDA!
Ela vai agir como uma cola, unindo as escamas, mantendo-as comportadas, fazendo com que a água fique dentro do fio, mantendo assim a hidratação.
A hidratação com ceramidas ajuda a combater a porosidade ( escamas constantemente levantadas), o arrepio (frizz), e mantém a nutrição nos fios, que é o efeito dos óleos nos cabelos!
Então, se sentirmos que os nossos cabelos estão ficando porosos, podemos introduzir algum creme de hidratação com CERAMIDA,pois dessa forma estaremos ajudando nossos fios para que fiquem saudáveis e bonitos!
Espero que gostem da matéria, é conhecendo um pouco sobre esses componentes e o estado de nossa fibra capilar, que podemos escolher o melhor tratamento!


Fonte: www.ecycle.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...