Do Fundo Do Coração...

Foto Cristina Almeida
Ontem era o dia de eu postar o PENSAMENTO DA SEMANA, pois foi as segundas feiras que me propus a fazer isso, mas acabei ficando meio enrolada e quando pensei em escrever algo acabou não vindo a inspiração para escrever.Hoje cedo logo quando acordei meu cérebro não me deu descanso, me dando mil ideias de post, a imagem ele já tinha escolhido e até o tema!
E então passei a pensar em várias formas de escrever, como escreveria o que diria...Posso comparar a escrita de um texto a um parto: as primeiras ideias surgem como se fossem as primeiras contrações e daí vão evoluindo até que o texto nasce!
Bem, o que quero dizer hoje no PENSAMENTO DA SEMANA é que a vida é uma grande escola com uma ampla e extensa lista de matérias!Ela nos dá um leque enorme de opções, cabe a cada um de nós fazer as nossas escolhas, nem sempre é fácil decidir, escolher se vai ou se fica, que rumo vamos dar às nossas vidas!
Nessa gigantesca escola aprendemos diversas lições, mas acredito que a maior de todas as lições é APRENDER A AMAR!
E isso vem desde o ventre de nossas mães, se ela nos ama desde que estamos lá, nós sentimos isso e ao nascermos continuamos sentindo pelo carinho e cuidado que ela nos dedica, esse início de vida é muito importante para nos desenvolvermos bem!
Agente vive o AMOR todos os dias de nossas vidas, podemos ver isso no modo como fomos criados por DEUS, no modo como ele criou as coisas no mundo para que pudéssemos usufruir!
De fato, todo ser humano gosta de viver, gosta de sentir prazer nas coisas belas da vida, então eu pergunto:
Porque existe tanta coisa ruim acontecendo por aí a fora?
Por que muita gente tá esquecendo dessa lição importante: AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO!
Uma lição muito importante que JESUS nos deixou!Se todos fizermos a nossa parte, não seremos pessoas egoístas que olham apenas para seu próprio umbigo, mas nos importaremos com as pessoas, não seremos pessoas críticas que adoram apontar para os defeitos dos outros, esquecendo que enquanto apontamos um dedo para a pessoa quatro estão voltados para nós mesmos!
Se você não pode fazer nada para ajudar, então não faça nada para empurrar mais a pessoa para o precipício!Embora eu acredito que se buscarmos dentro de nós, algo de bom e positivo irá fluir para ajudar o nosso próximo.
Do fundo do coração de cada um de nós existe coisas boas, positivas e de uma magnitude que nem mesmo nós o sabemos, mas se buscarmos, se cultivarmos, elas irão florescer e darão muitos e muitos frutos!
Pense nisso!
Um Beijo Grande E Carinhoso Da Cris...

Texto de: Cristina Almeida

Comentários

Anônimo disse…
Meu pai costuma dizer que Natal deveria acontecer todos os 365 dias do ano - os princípios de Jesus: fraternidade, respeito, caridade - amar uns aos outros como a si mesmos. Seres imperfeitos que somos, ainda estamos aprendendo... Um dia chegaremos lá!
Amada, 2012 chegando!!!
Sucesso, amor e saúde!
Cristina Almeida disse…
É Márcia, seu pai tem razão!Infelizmente as pessoas só pensam um pouco nestas coisas no natal e ano novo, mas é uma coisa que devemos estar praticando diariamente, AMANDO O NOSSO PRÓXIMO, nos respeitando e respeitando o meio em que vivemos.
Desejo pra vc e toda sua família bastante AMOR, SAÚDE E PAZ!
BEIJOS NO CORAÇÃO

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...