Seguidores

domingo, 22 de janeiro de 2012

Anticoncepcional Injetável / Papo De Mulher

DESVENDE OS MITOS E TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE ESSE MÉTODO QUE DIMINUI AS CHANCES DE ATRASOS E ESQUECIMENTOS.

A pílula anticoncepcional já completou 50 anos de vida.Revolucionária, sua criação causou enorme impacto social e trouxe às mulheres autonomia e segurança.Sua versão injetável veio mais tarde, mas não com menos importância.Mais prática, ela pode ser aplicada uma vez ao mês ou a cada trimestre e permite que a mulher fique tranquila até a próxima aplicação.
Tire suas dúvidas e quebre os tabus com os esclarecimentos do ginecologista do Hospital Samaritano, Edílson Ogeda.

ENGORDA?
Um dos maiores mitos em relação à pilula injetável é o de que ela provoca aumento de peso.Pura balela!Nem a versão oral nem a injetável engordam.
Somente a trimestral, se usada por tempo prolongado, pode provocar ganho de peso.Mas não se assuste."A pílula injetável não é mais forte.Ela funciona como um depósito que fica no organismo produzindo efeito por 28 dias nos casos das mensais e até 90 dias, nos casos das trimestrais", explica Ogeda.

GRAVIDEZ E SEGURANÇA
Muitas mulheres acreditam que podem ter algum tipo de problema para engravidar futuramente por causa das injeções, mas isso também não acontece.
Além disso, a possibilidade de haver falhas é mínima."A injeção é tão segura quanto a pílula.As chances de falha são as mesmas, em torno de 0,7% ao ano", ressalta o ginecologista.Caso ocorra algum efeito colateral, basta consultar seu médico.Neste caso, o indicado é substituir o medicamento.

O MELHOR PARA VOCÊ
Para saber que tipo de medicamento é o mais adequado a você, consulte seu médico.O anticoncepcional injetável mensal deve ser tomado de acordo com o seu ciclo menstrual, que pode variar de 28 a 30 dias.A mulher que adere ao método continua menstruando todo mês.Já com a versão trimestral a menstruação é esporádica ou pode não acontecer.
Em ambos os casos, só utilize com prescrição médica.

PRÓS E CONTRAS
Compare e escolha o seu método, com o aval de seu ginecologista, claro!

MENSAL
Prós: é mais difícil de esquecer a data de tomar, afinal você vai fazer isso uma vez por mês.
Contras: irregularidade.Em alguns casos, também pode acontecer o encurtamento do ciclo menstrual.

TRIMESTRAL
Prós: É bastante eficaz, prático (apenas uma aplicação a cada 90 dias) e um método de baixo custo.
Contras: Em alguns casos, pode causar irregularidade menstrual, ganho de peso no uso prolongado, aumento da oleosidade da pele e acne.

FONTE DE MATÉRIA:
Revista 7 dias com você, n°409 - 07 de abril de 2011

Nenhum comentário: