Você Está Fazendo Isso Certo?



Imagem da Internet




A PERGUNTA PODE PARECER BÁSICA DEMAIS, MAS VOCÊ SABE ESCOLHER O
SHAMPOO?
TIRE SUAS DÚVIDAS E NÃO ERRE MAIS!

Responsáveis pela limpeza das madeixas e do couro cabeludo, os shampoos são fundamentais para beleza e saúde dos fios.Por isso é tão importante saber escolher.

* A primeira regra é conhecer os seus cabelos: secos, oleosos, volumosos...Os produtos também são divididos de acordo com essas necessidades.Se encontrar duas características marcantes, atenda a necessidade maior dos seus cabelos.

* Optar por condicionadores e demais produtos da mesma linha é o mais indicado, já que eles se complementam.Porém, usar marcas distintas não é proíbido.Os melhores shampoos e condicionares são os que se adequam melhor aos nossos cabelos.

* Alterne a marca do produto a cada dois meses, para que os fios não se acostumem com o shampoo e você não fique com a sensação de que o resultado já não é mais o mesmo.

* Se você tinha uma marca que amava, mas abandonou em busca de produtos sem sal, saiba que eles não existem."O sal é o componente que faz com que o shampoo tenha uma textura mais cremosa e espume.
Então, se faz espuma, contém sal"
Tire a prova: quimicamente, outros nomes são adotados para designar a substância, como Cloreto de Sódio, Lauril Sulfato de Sódio ou Lauril Éter Sulfato de Sódio.

TIPOS DE SHAMPOO

> ANTIRRESÍDUO: Indicado para retirar o excesso de produtos acumulados nos cabelos.Para não agredir os fios, use uma vez por semana ou a cada quinze dias.

> TRANSPARENTE: Pode ter cor, mas é transparente.Em geral, extremamente detergente é indicado para fios oleosos.

> LEITOSO: Além de detergente, contém tratamento para o fio.Tem aspecto mais cremoso e denso.

Fonte de Matéria:

Revista 200 cortes de cabelo, Ano 4, n°13 - 2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...