Inversão Capilar Parte Dois

Fotos do Depois Inversão Capilar

Fotos do Depois Inversão Capilar


INVERSÃO CAPILAR - ANTES E DEPOIS

Bem gente, custei a postar porque estava sem internet.
Aqui estão as fotos do ANTES e DEPOIS da minha INVERSÃO CAPILAR.
Minhas considerações:
Na primeira foto onde pego uma mecha do centro passando pelo nariz, esticando bem os fios, aí nessa foto eu prendi os cabelos bem na altura do queixo, ( estava difícil segurar o celular pra tirar essa foto!) na verdade, o comprimento do cabelo vai até 2 dedos à baixo do queixo.
Na foto do depois, percebi que havia crescido cerca de 1,5 cm em 7 dias!
Considerando que o cabelo cresce em média 1,5 cm ao mês, acho que posso dizer que foi um bom crescimento, para 7 dias!
Na segunda foto, o crescimento me pareceu o mesmo, cerca de 1,5 cm.
Sendo que a minha INVERSÃO CAPILAR, eu não utilizei óleo algum, foi somente a massagem.
Também, tenho de considerar o fato de que meus cabelos nunca tiveram um ótimo crescimento, e que a pesar de não estar usando química de alisamento, continuo usando coloração pra tingir os fios brancos, esse é um processo que, querendo ou não, agride.
Além disso, entrando na menopausa, sofremos várias influências orgânicas que comumente interfere no FATOR CRESCIMENTO CAPILAR!
Uma delas é a diminuição do Estrogênio, responsável pelo crescimento capilar e o aumento dos níveis de Androgênios, que causam o enfraquecimento e queda dos cabelos.
Aí neste caso, só a massagem não irá resolver!

COISAS QUE PODEM AJUDAR PARA AQUELAS QUE ASSIM COMO EU, ESTÃO NESSA FASE DA VIDA:

Seguir uma dieta alimentar equilibrada, privilegiando os alimentos que potenciam o crescimento do cabelo: carne (principalmente magra e de frango), fígado, peixe, legumes, feijão, abacate, cebolas, ovos, iogurtes, queijo cottage, cereais integrais, nozes, sementes, uvas passas, tâmaras, soja, tofu, óleo de canola, azeite…

A prática regular de exercício físico, assim como de técnicas de relaxamento como a meditação, ioga ou pilates também estimulam a regeneração capilar.

Utilizar Shampoos e condicionadores adequados à sua situação – consulte um dermatologista.

As massagens capilares podem estimular o crescimento do cabelo.

Evitar o uso excessivo de secadores e pranchas, bem como tratamentos de cabelo mais agressivos como as colorações e as permanentes.

Proteger sempre o cabelo com uma touca quando frequentar piscinas.

Se tiver excesso de peso, pode tentar emagrecer, uma vez que a gordura estimula a formação de androgênios.

CONCLUINDO MINHAS CONSIDERAÇÕES:

Acho válida sim o uso da INVERSÃO CAPILAR!
Meus cabelos cresceram, pouco, mas cresceram!
E vimos que outros fatores, podem influenciar a forma dos cabelos reagirem ao tratamento, talvez a ajuda de um bom dermatologista possa se fazer necessária!
Mas, ainda vou tentar fazer a INVERSÃO CAPILAR, usando o óleo vegetal, preparei um e estou aguardando passar os 15 dias pra usar.
Aí, depois eu conto pra vocês!
Beijo Grande!
Cris

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...