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quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ginástica Facial Contra Rugas


EXERCÍCIOS :

1- Para evitar pés-de-galinha, faça carinha de chinês e pisque várias vezes, sem mudar a posição dos dedos.

2- Faça "não" com a cabeça de forma bem larga, para trabalhar todos os músculos internos e externos do pescoço.Feche os olhos ou fixe-os num ponto, mantendo a cabeça sempre ereta e os ombros relaxados.

3- Capriche na careta: este exercício mexe, ao mesmo tempo, com os músculos dos olhos, nariz, boca e bochechas.

4- Abra e feche a boca dando sorrisos bem forçados.Este movimento é ótimo para fortalecer os músculos que ficam ao redor da boca.

5- Para trabalhar vincos e músculos da boca, mexa os lábios de um lado para o outro.

6- Contra as bolsas, estique as pálpebras e a parte de baixo dos olhos, conte até 40 e pisque.

Não é só o corpo que precisa manter a forma: fazendo diariamente alguns exercícios de ginástica facial, você pode garantir um aspécto jovem por toda a sua vida.
E o melhor: com dedicação, é provável que nem precise de plástica para isso!
As rugas são formadas pela queda dos músculos.São eles que fazem a pele cair, explica a esteticista Ligia Azevedo, que foi a primeira a difundir a técnica no Brasil.
Segundo ela, a ginástica é preventiva, mas também traz benefícios para quem já tem rugas.Os primeiros resultados são notados após um mês de malhação.Mas, assim como a ginástica corporal, a facial também deve ser começada aos poucos e ter a intensidade aumentada gradativamente.
O ideal é escolher dois exercícios pelas primeiras duas semanas, para não ficar com o rosto dolorido, aconselha a esteticista.
A ginástica facial serve para a vida inteira e não tem idade certa para começar.Quanto mais cedo, melhor: quem começa aos 20 anos, por exemplo, vai evitar rugas e marcas de expressão por muito mais tempo.Mas as pessoas mais idosas não devem desanimar, pois nunca é tarde para se começar.
Ao fazer os exercícios à cima, deixe a vergonha de lado e force os músculos por 10 segundos em cada posição.Depois, vá relaxando-os aos poucos, contando até 5.
Cada careta deve ser repetida 3 vezes.Cuidado para não forçar músculos que não estiverem sendo exigidos.

FONTE DE MATÉRIA:
Guia de Beleza e Boa Forma

Um comentário:

sonia_smar disse...

Lindo seu blog, parabéns por esse belo trabalho, assim com esses ensinamentos todas nós ficaremos maravilhosas.rsrsrsrsrs.
Continue na missão de nos ajudar com a beleza. Bjs.