O Jeito Certo de Usar o Batom


Toda mulher aprende desde pequena que nada é mais básico para realçar a sensualidade do que passar um batonzinho.
Dependendo da forma como você aplicar o batom e das cores que escolher, é possível criar um visual natural, ousado ou sensual, ainda que elegante.Assim como os olhos, a boca também é um território para misturar cores e texturas.
Com alguns truques, você pode criar a impressão de ter lábios mais grossos, mais finos ou mais carnudos.
-Passar um pouco de pó compacto ou a base que ficou na esponjinha de aplicar base, antes do batom faz com que ele fixe por mais tempo na boca.
Um pouco de gloss só no centro dos lábios para finalizar a produção.
Sempre que possível, opte por produtos que contenham agentes hidratantes e filtro solar, pois os lábios são muito sensíveis tanto ao sol quanto ao frio.

-DICAS :

-Para conseguir um visual discreto e natural, passe o batom cremoso nos lábios com a ajuda de um aplicar com esponja ( daqueles utilizados para sombra em pó ).

-Ao usar o lápis de contorno, respeite sempre o formato de sua boca.Além de realçar o desenho, esse recurso ajuda a segurar o batom, evitando que ele escorra.

-Você também pode usar o lápis de contorno em todo o lábio, tomando cuidado para não deixar nenhum pedacinho descoberto.

-Toda vez que passar o batom, pressione os lábios em um lenço de papel para retirar o excesso.

-Batons escuros dão a impressão de dentes mais brancos.Já os de tom metálico devem ser usados com cuidado e somente se os lábios estiverem bem hidratados: em contato com a luz, eles revelam as rachaduras do local.

-Para " aumentar " os lábios, contorne-os com lápis de boca ligeiramente por fora da linha natural, com uma cor natural ou um pouco mais clara que a do batom que deseja usar.Com um pincel, passe o batom em toda a superfície dos lábios.No centro deles, passe por cima uma leve camada de um tom mais claro.Para essa produção, prefira os tons claros.Aplique gloss ou brilho se o batom for opaco.

-Para " diminuir " os lábios, faça o contrário: o lápis de boca deve ser passado ligeiramente por dentro da linha natural de contorno, sempre respeitando o seu desenho.Preencha com o batom, com a ajuda de um pincel.Fica melhor se você usar cores escuras e sem muito brilho.Tons brilhosos ou cintilantes não são recomendados, pois eles fazem o visual da boca ficar ainda mais sobressaltado.

FONTE DE MATÉRIA:
-Guia de Beleza e Boa Forma

Comentários

Valkika disse…
GOstei da dica do pincel de esponjinha, vou testar.

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...