Correção da Pele - Como usar o círculo cromático?



O círculo cromático nos ensina a combinar ou neutralizar uma cor com outra.
A cor certa de corretivo para você ou para a maquiagem que está fazendo é sempre aquela do tom da pele.Ou seja, nem mais claro, nem mais escuro.
O que vai dar a diferença é o subtom do corretivo, e que na maioria das vezes não é o mesmo da cor da pele.
Na teoria, as cores opostas ou complementares se neutralizam se sobrepostas.Ou seja, se você olhar no círculo cromático e escolher uma cor, a cor que está oposta a ela é a cor que a neutraliza.Por isso existe o corretivo colorido, para neutralizar cores intensas na pele como tatuagens, rosáceas, hematomas e etc.Um exemplo disso é o corretivo verde que neutraliza os tons vermelhos do rosto, muito usado no caso da rosácea.
Para olheiras e espinhas, um corretivo no tom da pele vai resolver o problema.O que você deve estar atenta é que, em geral, os produtos têm subtons mais rosados, alaranjados ou amarelados.O subtom é o ingrediente que vai neutralizar o também subtom da pele, no caso, as olheiras.
Não se deve usar a base para tentar esconder as olheiras porque estas, não são do mesmo tom de pele, por isso elas têm que receber uma cor diferente para corrigir essa diferença de tons.
O olheira além de ter o tom violeta, também pode se violeta avermelhada, o que pede um corretivo mais amarelado ( ou seja, que tenha mais verde na composição ).Ou ela pode ser violeta azulado, que é o que acontece com a maioria das mulheres.Como a cor é fria, pede outra quente para neutralizá-la, neste caso entram os corretivos alaranjados.
IMPORTANTE: Ao comprar o corretivo certo para você, teste-o nos olhos, nunca na mão ou no rosto!

Comentários

Valkika disse…
comprei o corretivo laranja e amarelo, confesso que nao sou boa pra distinguir tonalidades de cores...
O corretivo laranja comprei por causa do vitiligo e o amarelo pra passar nas olheiras, um dia ainda descubro o que fica legal em mim!
Cristina Almeida disse…
Segundo o artigo vc neutraliza uma cor fria com uma outra quente, na figura vc vê a que está em oposição, se a mancha é verde vc neutraliza com o vermelho e assim por diante.
O neutralizador laranja é ótimo para peles morenas como a nossa, mas vc deve colocar um corretivo líquido num tom mais claro que a sua pele, isso vai ajudar a camuflagem das imperfeções que vc quiser esconder.
Bjs da Cris

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...