Cleópatra, a Rainha do Egito / Inspiração...

O romance tórrido vivido por Cleópatra e Marco Antonio começa quando este a convida para tratar de assuntos pertinentes ao governo, Cleópatra aparece em grande estilo!Deixando Marco Antonio de quatro!( Tá vendo meninas!Nunca esqueçam disso! )
Os dois ficam juntos, Cleópatra recebe o título de: RAINHA DOS REIS.
Após serem derrotados por Otávio na batalha naval de Áccio, ambos se matam, Cleópatra deixa-se picar por uma serpente da espécia Naja Haje.
Foram feitos vários filmes contando a história de Cleópatra e do seu romance tórrido por Marco Antonio, mas o mais conhecido é o de 1963, tendo no papel de Cleópatra, Elizabeth Taylor e Richard Burton no papel de Marco Antonio.
Os estudiosos já falaram da maquiagem usada por Cleópatra, que sua principal função era a de proteger os olhos contra doenças infecciosas, na sua composição havia o chumbo, mas em pequena quantidade e um outro componente que agora não me lembro o nome.Estes componentes serviam como uma proteção, o fator beleza era um " Q " a mais!
Na foto da atriz Elizabeth Taylor à cima, vemos um olhar muito bem marcado com o que podemos chamar de delineador preto e uma sombra azul bem chamativa, que para mim, na minha opinião, ficou linda!
Lenda ou não, a história da Rainha do Egito tem o poder de nos trazer um fascínio, pelo mistério, pela magia...
Pretendo eu, uma humilde serviçal de La reina, reproduzir em breve um make parecido com o da foto à cima, uma produção para nuestra fiesta popular o carnaval!
Espero que tenham gostado do artigo, pesquisei na net, principalmente na wikipédia, resumindo nas minhas palavras.
Beijos da Cris

Comentários

NICE disse…
Oo Cris, boa noite!!!!!!obrigada pela visita e tbm pelo comentario, é verdade quando vc fala que precisamos ter cuidado, e precisamos mesmo. Coloquei uma mmateria que mostrou no fantastico domingo, exatamente pra que as pessoas vejam e tbm por ter tudo a ver com meu blog. no mundo virtual pode acontecer coisas boas e bonitas ou não. volte sempre. seucesso com seu blog. bjs
NICE disse…
estou seguindo vc!!!!!!!!bjs
Cristina Almeida disse…
Obrigada pelos comentários e por seguir, vou retribuir, ok?
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...