Pele Linda Em Todas As Idades

Segredos de cuidados que mantêm a juventude e a beleza do rosto aos 20, 30 e após os 40 anos!
A passagem do tempo chega para toda mulher.Mas, hoje em dia, é possível envelhecer mantendo a beleza da maturidade que a mulher adquire em cada fase da vida.

AOS 20 ANOS
PREVENÇÃO É TUDO
No auge da juventude, sua pele está macia, lisinha e firme.Mas atenção: os cuidados com o envelhecimento precoce devem começar agora.

PLANO DE ATAQUE
- Cuidados diários
Por causa das alterações hormonais, o excesso de oleosidade, poros dilatados e acne são queixas comuns.Lave o rosto duas vezes ao dia, com sabonete à base de hamamélis ou calêndula - adstringentes -, ou camomila, que purifica e refresca." Pela manhã e à noite, aplique um hidratante livre de óleo e invista em cosméticos com ácido salicílico, que provocam uma esfoliação bem suave na pele ", orienta a dermatologista Flávia Addor.

- No consultório
" Quem tem pele oleosa e manchas suaves pode fazer um peeling com ácido retinoico ", completa o dermatologista Adilson Costa.

- Em casa
Para controlar o excesso de oleosidade:
Misture 3 colheres ( sopa ) de maisena com 1 colher ( sopa ) de mel de laranjeira.Adicione leite até atingir consistência de pasta de dente.Aplique no rosto limpo e deixe agir por uma hora.Remova com uma esponja macia, enxaguando bem com água.O ideal é fazer isso uma vez por semana, de manhã ou à noite.

AOS 30 ANOS
COMECE A LUTA
As linhas e rugas começam a aparecer e ocorre alteração na distribuição de melanina, o pigmento que dá cor à pele." As manchas, causadas pelo sol, pelo uso de anticoncepcionais ou por gravidez, ficam mais evidentes ", diz Flávia.

PLANO DE ATAQUE
- Cuidados diários
Use hidratantes com vitamina C e E ( que combatem o envelhecimento ), além de ativos como ácido hialurônico, retinol e peptídeos ( que previnem a flacidez ). Já para combater as manchas, use cremes clareadores à base de hidroquinona, ácido kójico ou retinoico ( sempre à noite, pois estes ativos são fotossensibilizantes, ou seja, reagem à luz do sol ).
E comece a usar um creme para a área dos olhos, de preferência com vitaminas A e C, que combatem a flacidez.

- No consultório
" A luz intensa pulsada, um tipo de laser superficial, ameniza manchas de sol e sardas ", orienta Adilson.

- Em casa
Para suavizar as manchas: Ferva 3 colheres ( sopa ) de camomila em meio litro de água e coe.Em seguida, bata no liquidificador este chá com 1 pepino e acrescente 2 colheres ( chá ) de creme de arroz, à venda em supermercados.Aplique a mistura a mistura no rosto limpo, uma vez por semana, deixe por 30 minutos e enxágue.

A PARTIR DOS 40 ANOS
SEM MOLEZA
As linhas, rugas e manchas se tornam mais evidentes.A produção de colágeno e elastina diminui sensivelmente, causando flacidez principalmente no pescoço e ao redor dos olhos. " Por causa das alterações hormonais a pele começa a perder o viço e a elasticidade ", explica Adilson Costa.

PLANO DE ATAQUE
- Cuidados diários
Escolha cremes com vitamina A, C e E, que melhoram a hidratação, e ativos como DMAE, argireline e elastinol, ótimos para prevenir rugas e flacidez. O creme para a área dos olhos deve conter ingredientes como dimethicone, peptídeos de arroz e soja. E comece a usar um cosmético específico para contorno labial, pois, a partir desta idade, a região começa a enrugar e perder volume.

- No consultório
Injeções de botox - toxina botulínica - podem diminuir rugas e linhas de expressão. Já os aparelhos de radiofrequência estimulam a produção de colágeno e elastina, recuperando o viço.

- Em casa
Para revitalizar a pele: descasque uma pera, pique e amasse com um garfo.Junte 1 colher ( sopa ) de mel e 1 colher ( sopa ) de maisena.Misture bem e aplique no rosto limpo.Deixe agir por 15 minutos e enxágue.Faça uma vez por semana.

PARA QUALQUER IDADE
- Use filtro solar, mesmo nos dias nublados!A radiação ultravioleta é responsável por cerca de 90% das rugas e manchas.

- Vá ao ginecologista.Muitos problemas de pele são causados por disfunções hormonais.

- Massageie o rosto.Aplique o creme com movimentos de baixo para cima na área da testa; do centro para fora, nas áreas da maçã do rosto e nos olhos, e de baixo para cima, no queixo e no pescoço.Faz efeito!

- Cuide das mãos, pescoço e colo.Expostos à ação dos raios solares, eles envelhecem e mancham facilmente.Aplique filtro solar e hidratantes todo dia nestas áreas também.

- Beba 2 litros de água por dia, em média.É uma forma rápida, barata e saudável de manter a pele bem hidratada.E você se sentirá melhor e refrescada.

FONTE DE MATÉRIA:
Revista Ana Maria n° 777 - 02 de setembro de 2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...