Receita Do " Chefe " - Carne Seca Desfiada Hummmmmmmm...

Foto Cristina Almeida
Bom dia pessoas! Tudo bem???
E quem disse que homem não sabe cozinhar? Sabe sim! Eles se viram muito bem na cozinha, aqui tá a prova, o maridão ontem foi pra cozinha fazer algo pra janta e foi ele quem me chamou pra fotografar o prato, achou bonito e eu também!
Então resolvi colocar a receita aqui pra quem quiser experimentar, posso dizer, que além de bonito o prato, ficou muito saboroso! Então vamos à receita?

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

1/2 k de feijão preto
1/2 k de carne seca
3 dentes de alho
1 tomate inteiro
1/2 cebola grande
1 batata
1 punhado de cheiro verde
Pimenta do reino à gosto

MODO DE FAZER:

Coloque o feijão na pressão por meia hora. Corte  a carne seca em pedaços grandes e fervente 2 vezes, na segunda água coloque uma batata inteira pra ajudar a retirar o sal da carne.Reserve a carne e quando já tiver passado a meia hora do feijão no fogo, tire a pressão da panela e coloque a carne pra acabar de cozinhar no feijão por mais 40 minutos.
Retire a carne do feijão e desfie com um garfo, soque 3 dentes de alho e doure-os no óleo, neste ponto coloque um pouco de pimenta do reino, refogue a carne e deixe-a dourar um pouco.
Encoste a carne no canto da frigideira e na metade vazia coloque o tomate e a cebola, deixe murchar, por cima da carne coloque o cheiro verde.Quando os temperos murcharem misture tudo e pronto!
Fica uma delícia!!!
Beijos da Cris

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...