Dicas Para Uma Depilação Perfeita E Saudável

Toda mulher gosta de ter a pele lisinha, macia e bem tratada, não é mesmo?
E hoje em dia muitos homens também gostam de ter a pele lisinha, preferem assim porque acham mais higiênico, de fato eu também acho!
Já falei aqui em outros postes sobre depilação, sobre alguns cuidados e etc, mas vou relembrar alguns pontos e dar algumas diquinhas pra quem faz ou pretende fazer depilação, ok?
COISAS QUE SE DEVE EVITAR:
-Usar roupas apertadas após a depilação
-Usar desodorantes
-Exposição ao sol
-Se depilar estando bronzeada
-Se depilar usando ácido na pele
COISAS QUE SE DEVE FAZER:
-Usar filtro solar com o fator mais forte que puder após uma depilação
-Fazer uma esfoliação na pele 3 dias após a última depilação e pelo menos 2 vezes por semana para evitar pelos encravados
-Praia, só depois de 3 dias de ter feito a depilação, no mínimo!
OBSERVE ANTES:
Ao ir fazer sua depilação, observe se o material usado é descartável, a espátula usada em você não deve ser a mesma que serve para retirar a cera da termocera, deve ser uma para a termocera e uma para ser usada em você.
A depiladora não deve reaproveitar a cera, ela não pode retirar a cera de você e recolocar na termocera, isso é antihigiênico, pode lhe causar sérios problemas de saúde!
A profissional deve usar luvas, máscara e touca.
Se for usar cera roll-on, esta não deve ser aplicada diretamente na pele, antes a profissional deve passá-la no falso tecido e depois aplicar na cliente, ou separar o refil só para aquela cliente ( caso esta seja uma cliente fixa, que faz sempre este serviço com ela ).
Estou dando estas dicas, porque já tive clientes que me falaram que a depiladora reaproveitou a cera, recolocando-a na termocera, as clientes por não saberem acharam este procedimento normal, mas eu lhes explicava que isso faz mal a saúde, que o certo é a depiladora jogar fora a cera usada!
Colocando isso aqui no blog, espero alertar muito mais gente, tanto mulheres como homens, que querem realçar sua beleza, mas sem com isso correr riscos, não é mesmo?
Espero ter ajudado!
Beijos da Cris...

Comentários

Anônimo disse…
Olá minha amiga, amo seu blog tanto que tem um selinho pra você la no meu vai lá pegar e seu. Bjs http://meninachict.blogspot.com/2012/01/ganhei-um-selinho.html
Cristina Almeida disse…
Obrigada Menina Chict, valeu mesmo!
Vou lá pegar!
Bjs
Unknown disse…
Estou com dificuldade para depilação nos grandes lábios. Pode me dar uma diga como fazer isso sem gera muita dor na cliente. Beijo
Cristina Almeida disse…
Oi Edinalva
Uma coisa que vc pode fazer é cortar bem o pelo se este estiver muito grande, ou pedir pra sua cliente, se ela não for alérgica, raspar uns 5 ou 7 dias antes de fazer a depilação, fica mais fácil de trabalhar com a cera e vai doer menos, com certeza!
Pois isso, testei em mim mesma!
Funcionou bem!
Eu não conseguia me depilar com cera e quando fiz isso, eu consegui me depilar.

Espero ter ajudado.
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...