Dê um basta às olheiras


As olheiras podem ter várias causas, como estresse, noites mal dormidas, ansiedade, sedentarismo e predisposição genética.Normalmente, elas aparecem devido a uma má vascularização da região, que é a mais sensível do rosto.
Segundo a dermatologista Marina Odo, há vários tipos : a marrom escura, que se caracteriza pela concentração de melanina ( pigmento negro ) na pele fina; a azulada, que corresponde à pele com vasos profundos azulados visíveis; e a enegrecida, quando há alta concentração de melanina somada ao azul dos vasos aparentes na pele e os olhos muito fundos, que ocorrem por fatores de hereditariedade:
-Para a primeira é recomendado o uso de cremes clareadores e de um procedimento a laser.Para tratar a olheira azulada é indicado a prática de exercícios físicos, que melhoram a oxigenação do sangue, associada ao uso de cremes antiinflamatórios e extratos vegetais.Nas mais escuras e profundas, é recomendado não só o tratamento de clareamento, mas também um preenchimento à base de ácido sintético para corrigir depressões e produzir volume.
Segundo o cirurgião plástico Marcelo Daher, a blefaroplastia ( plástica das pálpebras ) é o único meio eficaz para dar fim às olheiras crônicas.
Ele afirma que a plástica de pálpebras realça os olhos e devolve a aparência descansada à face.

DICAS :

-Cosméticos :

Há vários cosméticos que atenuam as olheiras, como os cremes clareadores e descongestionantes.A grande aposta do mercado são os produtos à base de vitamina K.

-Maquiagem :

Antes de se maquiar, passe um creme nutritivo na região ( para evitar o aparecimento de rugas ).Use um corretivo mais claro nas olheiras, esfumaçando bem.Por cima, passe uma base de mesmo tom.

-Receitas caseiras :

Use compressas de chá frio de camomila, calêndula, tília ou água-de-rosas.Ou coloque sobre as olheiras rodelas de pepino ou de batata.Ambos têm propriedades adstringentes e antiinflamatórias.

-Prevenção :

Beba muita água.Mantenha uma alimentação saudável, com vitaminas, sais minerais e proteínas.Durma em ambientes escuros e bem ventilados.Proteja-se do sol, usando sempre filtro solar e, quando for se expor mais, bote óculos e chapéu.Evite álcool, cigarros e sobrecarga física e mental.

FONTE DE MATÉRIA :
Guia de Beleza e Boa Forma

Comentários

Oi Cris amei esta noticia.
muito interresante e útil.
Cris tem um selinho pra vc no meu blog vai lá pegar e participar.
Bjusss!!!
Ci butterfly

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...