Seguidores

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Reconstruir - By Cristina Almeida / Pensamento da Semana

Foto Cristina Almeida
Nem sempre é fácil, reconstruir aquilo que está em ruínas, aquilo que  está desmoronando,
só em imaginar o trabalho, já nos causa um cansaço e esgotamento mental...
Mas no geral, a vida nos é dada de presente como um enorme quebra cabeça, cheia de fragmentos
espalhados e em muitas vezes nos parecem indefinidos...
Começamos com certo entusiamo a montar o quebra cabeça e quando nos parece que estamos
chegando perto de concluir, vemos com  tristeza que nos faltam ainda algumas peças importantes.
Daí, embaralhamos todas as peças novamente para tentar reconstruir de outra forma e resolver a charada do quebra cabeça!
A vida é assim, sempre há algo que temos de reconstruir, de refazer dentro de nós, sempre temos de estar trabalhando para nos aprimorar, para melhorar como pessoa, como ser humano. Se não o fizermos, corremos o sério  risco de nos tornar pessoas egoístas, mesquinhas.
Trabalhar em nossa reconstrução, digo reconstrução, não construção, porque para mim, isso é um processo contínuo e a medida que tropeçamos e caímos nos levantamos com alguma experiência adquirida desse tombo e daí conseguirmos levantar e prosseguir com humildade, continuando nosso trabalho de melhorar como pessoa e saber dá as voltas que nos ajudariam a não mais cair no mesmo erro; isso pra mim é reconstruir!
A vida é uma escola e nós somos eternos alunos dela! E reconstruir é o legado que levamos dela, a cada erro, a cada tropeço, a cada engano, a cada desilusão, podemos ter a certeza que teremos uma chance para nos redimir, para nos desculpar e para aprendermos a sermos pessoas mais fortes, lutadoras e perseverantes!
Reconstruir é um novo recomeço! Uma nova chance que podemos nos dar!

By Cristina Almeida

Nenhum comentário: