Meus Chapéus

Fotos Cristina Almeida


O chapéu ( vocábulo que deriva do francês antigo chapel, atual chapeau ) é um item do vestuário, com inúmeras variantes, que tem a função principal de proteger ou enfeitar a cabeça.
O chapéu surgiu para a proteção da cabeça, ainda nos povos primitivos da pré-história, das intempéries climáticas ( sol escaldante, frio, chuva ), sendo depois estendido para a caracterização dos níveis sociais: os reis usavam coroas, os sacerdotes a mitra e os guerreiros o elmo.
Os mais primitivos formatos datam de 4.500 anos a.C.

Além de proteger, o chapéu realmente valoriza o visual!Eu aderi ao uso do chapéu, fica muito chique, elegante, eu acho!
E você? Gosta de chapéus?
Beijão da Cris

Fonte de Matéria:
Wikipédia

Comentários

Cristina Almeida disse…
Obrigada Adriana, fico feliz que tenha gostado do meu blog, irei retribuir a visita, ok?
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...