Cabelos Cacheados - Cronograma Capilar

Novo Visual Com Cabelos Cacheados

Cachinhos Feitos Com A Técnica Do Bantu Knot / Coquinhos

Antes e Depois


Bem, depois de muitas químicas nos cabelos, creme para relaxar, coloração pra tingir os brancos,
secador e chapinha, meus cabelos finalmente se cansaram e começou a quebrar!
Pois é!Fiquei desesperada!
Mas depois do pânico, comecei a pensar melhor e me veio a ideia de deixar eles sem químicas para
alisar, só continuarei pintando, daí comecei a pesquisar na internet sobre trancinhas nagô e acabei
descobrindo uma coisa que eu já havia aprendido, que até então eu estava fazendo, mas sem uma programação séria.
Chama-se CRONOGRAMA CAPILAR!
Os nossos cabelos necessitam de HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO e RECONSTRUÇÃO.
Hidratação - para repor  água
Nutrição - para repor os lípidios
Reconstrução - para repor as proteínas
Principalmente os cabelos afro e cacheados, necessitam muita hidratação!
O Cronograma Capilar constitui em uma Rotina que organiza seus tratamentos, separando-os de:
Hidratação, Nutrição e Reconstrução

Veja a Tabela a baixo:


Imagem Cristina Almeida
Esse é o Cronograma Oficial, mas você poderá adaptá-lo segundo as necessidades dos seus cabelos,
esse programa ajudará você a perceber melhor a qual tratamento seus cabelos reagem melhor, talvez seus cabelos não necessitem tanto de reconstrução, que são produtos a base de Queratina,daí então, você poderá talvez fazer mais nutrições ou hidratações.
Com o tempo e seguindo uma rotina, você saberá dar aos seus cabelos o tratamento que eles merecem!
É claro que eu não poderei cortar os meus cabelos agora para retirar toda a química, pois a raiz ainda tá curta, tenho que deixá-la crescer mais, no entanto aprendi uma técnica onde posso deixá-los cacheados, mesmo tendo as pontas alisadas!
Essa técnica chama-se: Bantu Knot / Coquinhos - Bem apertadinhos!
Eu lavei os cabelos, fiz uma hidratação e fiz os Bantu Knot, prendi com grampos, no dia seguinte, desmanchei e fui abrindo os cachinhos e o resultado ficou ótimo, fiquei totalmente cacheada!
Nas fotos à cima vocês podem ver como ficou, essa é uma ótima opção para que está passando
pelo período de transição assim como eu!
Bem, espero que tenham gostado do post!
Beijoks da Cris

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...