Maquiagem que ninguém vê


Nem sempre é preciso investir na maquiagem para ficar bonita.De dia ou em ocasiões informais, há quem prefira se apresentar com um visual CLEAN.Mesmo nesses casos, um pouco de maquiagem passada discretamente pode acentuar sua beleza natural, sem tirar a impressão de " rosto lavado ".Não é preciso nem perder muito tempo: cinco minutos são mais do que suficientes para essa produção mais simples.
- Rímel e gloss transparentes são ítens fundamentais para aplicar antes de sair de casa se a idéia for um visual bonito e natural - ensina o maquiador Nilton Mattos.
Para uma produção ainda CLEAN, mas um pouquinho mais avançada, você pode passar também, de leve, um lápis marrom,por baixo do rímel, passe um batom cor de boca, suavemente.
Para preparar a pele, você pode, discretamente, amenizar defeitinhos como acne e manchas com um pouquinho de corretivo ou uma finíssima camada de pó compacto.
Até para esse look despretensioso são necessários alguns cuidados: mantenha sempre a sobrancelha bem depilada e não descuide da limpeza da pele, tanto antes quanto depois da produção.
E nunca é demais reforçar: se for sair de casa, passe filtro solar.Sempre.Mesmo que o tempo esteja nublado ou que esteja chovendo.

PASSO A PASSO:

1-Passe uma camada bem fininha de base, apenas para uniformizar a pele.
2-Pegue leve também no corretivo: lembre-se de que uma manchinha ou outra é mais do que comum em qualquer pessoa com a " cara lavada ".
3-As sobrancelhas só precisam ser penteadas.Se tiverem falhas muito aparentes, preencha-as com leves pinceladas de sombra castanha.
4-Nos cílios superiores, passe uma ou duas camadas de rímel marrom, mais para curvá-los do que para realçá-los.Os inferiores nem precisam de nada, mas, se preferir, você pode passar uma camada de rímel incolor.
5-Passe uma camada de blush cremoso, de cor muito próxima à da sua pele, nas maçãs do rosto.
6-No topo das maçãs, no centro da testa e no topo do queixo, vá de iluminador cremoso.
7-Na boca, nada de batom: gloss transparente já garante a dupla DISCRIÇÃO/SENSUALIDADE.

FONTE DE MATÉRIA:
Guia de Beleza e Boa Forma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...