Seguidores

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Para Amenizar as Manchas


As manchas na pele podem ser mais do que um incômodo estético: algumas vezes, elas podem até se transformar em câncer.Há dois grupos de manchas: as de origem congênita ( de nascença e as sardas ) e as adquiridas ( causadas pelo sol, por frutas cítricas como limão, por ferimentos, pela gravidez, por produtos químicos, por acne, por perfume ou pelo uso de pílula anticoncepcional ).
Quase todas podem ser removidas com tratamentos específicos e amenizadas com maquiagem.Ao menos as causadas pelo sol podem - e devem - ser evitadas com o uso diário de filtro solar durante toda a vida, especialmente no rosto, colo e mãos.Se no seu caso as manchas já estão instaladas, consulte um dermatologista para saber qual tratamento ideal para você.A seguir, as soluções mais comuns.

MÉTODOS

-Cremes Clareadores

-Geralmente à base de ácido ascórbico, eles regulam a produção de melanina.Ideais para manchas pequenas.

-Peeling Químico

-Feito em consultório com produtos à base de ácidos, ele retira os pigmentos das camadas superficiais da pele e suaviza rugas.O ideal é fazê-lo no inverno, pois os produtos podem causar queimaduras em contato com o sol.

-Laser

-È um dos mais eficazes para a eliminação de quase todo tipo de mancha.Muitas vezes, os médicos combinam laser e peeling químico, para um melhor resultado.

-Maquiagem

-Para amenizar as sardas, nada melhor do que uma leve maquiagem: base fina e pouco corretivo, bem espalhado.

FONTE DE MATÉRIA:

-Guia de Beleza e Boa Forma

Nenhum comentário: