MÁSCARAS PARA OS CABELOS


Mesmo aqui, sendo este blog dedicado à assuntos pertinentes à Make up e Depilação, achei muito interessante este artigo que aborda os cuidados com o cabelo e para a make ficar realçada o cabelo também tem que estar bem cuidado, não é verdade?
Então vamos lá...
Este artigo vai mostrar que com alguns ingredientes caseiros você pode fazer máscaras para tratar os cabelos sem com isso gastar rios de dinheiro.
O primeiro passo é você analisar bem seu tipo de cabelo para saber que produtos se adequam às suas necessidades.
Os cabelos normais são, naturalmente, brilhantes.Os secos são quebradiços e opacos, geralmente rebeldes.Os oleosos, como o nome diz, têm muita oleosidade, principalmente junto à raiz.E os mistos são oleosos na raiz e muito secos do meio para as pontas.
Preste atenção nas quantidades e no modo de fazer indicados em cada receita e não desobedeça aos prazos de ação de cada produto.Antes de aplicar a máscara nos cabelos, teste-a em uma pequena área do antebraço, para verificar se ela vai causar algum tipo de alergia.E na hora de enxaguar, opte sempre pela água fria: a quente danifica ainda mais os fios.

PARA CADA PROBLEMA, UMA RECEITA

Para cabelos danificados pelo sol e pelo cloro :

-Misture 1 colher ( sopa ) de qualquer creme industrializado para cabelos com 1 clara de ovo batida em neve e meia banana bem amassada.
Depois de lavar os cabelos com shampoo neutro, aplique essa mistura.Envolva bem os cabelos com uma toalha úmida e morna e deixe a máscara agir por 20 minutos.Se você preferir, também pode usar uma touca térmica pelo mesmo tempo.

Para dar volume a cabelos finos e lisos :

-Misture gelatina em folha branca bem ralinha com 1 colher ( sobremesa ) da parte cremosa da babosa, até alcançar uma consistência parecida com a da geléia.Aplique um pouco da máscara em todo o comprimento do fio ou apenas nas pontas, como se fosse um gel.Não precisa enxaguar.

Para recuperar e fortalecer as pontas quebradiças :

-Junte 1 colher ( sobremesa ) de iogurte natural, 1 clara batida em neve e 1 ampola de vitamina A.Passe a máscara apenas nas pontas dos fios e deixe agir por 20 minutos.Lave em seguida, retirando todo o produto.
Se desejar, você pode ainda juntar à mistura 1 gema de ovo, sem a membrana ( pois ela causa mau cheiro ).

Para cabelos crespos :

-Misture 1 xic.( café ) de seiva de mutamba e 1 colher ( sopa ) de mel com pólen.Aplique nos cabelos e deixe agir por 30 minutos, lavando em seguida.

Contra quedas de cabelos

-Bata no liquidificar 1 colher ( sopa ) de ginseng, a mesma quantidade de óleo de gergelim e 1 copo de água.Coe.Lave o cabelo normalmente e, depois, massageie o couro cabeludo com essa mistura.Enxágue em seguida.

PARA DISFARÇAR OS FIOS BRANCOS

-Para fazer pequenos disfarces, use um lápis de olhos, num tom bem próximo ao da tintura que estiver usando.

-Algumas ervas prometem devoler a cor aos fios esbranquiçados.Uma opção é fazer um chá de sálvia bem forte e usá-lo como condicionador.Outra é enxaguar a cabeça com chá bem forte feito com folhas de nogueira.

FONTE DE MATÉRIA :
Guia de Beleza e Boa Forma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...