Vaidade Masculina



Este blog foi feito especialmente para mulheres, mas não somos preconceituosas, sempre que possível colocarei informações aqui para homens também, pois eles agora estão se preocupando mais com seu visual.

O motivo disso?






O mercado de trabalho valoriza a boa aparência e a sociedade trata melhor os que parecem jovens.Segundo especialistas em medicina estética do País.


Quando ELES decidem cuidar da beleza, com frequência elegem, suas próprias parceiras como " facilitadoras " para circular nesse desconhecido universo.


Os homens querem soluções descomplicadas e por causa da TESTOSTERONA, têm certas particularidades. " A pele masculina possui mais colágeno e é mais espessa, ou seja, é mais resistente e menos suscetível ao envelhecimento do que a feminina. " , diz o dermatologista Nuno Osório.


Mas a pele masculina tem seus inconvenientes.






DOIS MAIORES VILÕES:


-Segundo dermatologistas e os próprios homens, dois problemas acometem mais frequentemente o rosto masculino: A FOLICULITE ( muitas vezes confundida com acne ) e o excesso de OLEOSIDADE. A boa notícia é que existem formas de combater esses inimigos.






FOLICULITE :


-O que é? Inflamação nos poros por onde saem os pelos, normalmente causada pela fricção constante do barbear.






-Como amenizar o problema : Antes do barbear, o rosto deve ser lavado com água morna, para abrir os poros.É melhor investir nas lâminas duplas ou triplas, que facilitam o corte, e nunca dispensar o gel de barbear com efeito anti irritante, que torna a pele mais emoliente.E é preciso se lembrar de fazer a barba respeitando o sentido do pelo.






COMO ELIMINAR O INIMIGO






-Para quadros de foliculite severa, a solução são cerca de 5 a 10 sessões de depilação a laser ou luz pulsada.


Ou se você não pode fazer estes dois tipos, também poderá optar por depilação com cera quente, tomando o cuidado de fazer uma esfoliação na pele 3 dias após a depilação com sabonete de glicerina neutro e uma esponjinha de limpeza facial e repetir este procedimento por pelo menos 2 vezes na semana.






OLEOSIDADE EXCESSIVA






-O que é? Acúmulo de sebo no rosto, produzido pelas glândulas sebáceas.






Como amenizar o problema - Lavar o rosto com sabonete especial para peles oleosas.Usar algum creme para controle da oleosidade nas regiões de maior produção de sebo ( normalmente testa, nariz e queixo ) vai melhorar a aparência, assim como é bom ter sempre à mão lenços ou patchs especiais para remover a gordura da pele.


Só devem ser usados protetores solares em gel, gel creme ou creme com efeito mate.






COMO ELIMINAR O INIMGO:






-Não há um tratamento que faça as glândulas sebáceas produzirem menos sebo.Se o problema parecer excessivo e estiver incomodando demais, marque uma consulta com um dermatologista ou endocrinologista, para pesquisar como anda o equilíbrio hormonal, e descobrir se há algum hábito pessoal que pode ser mudado ou eliminado para que a pele fique mais sequinha.






Fonte de Pesquisa


Revista marie claire - editora globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...