Ilha De Paquetá, Venha Se Apaixonar Por Este Lugar!



Você já ouviu falar numa ilha de nome Paquetá? Pois bem,
Paquetá é o bairro compreendido pela pequena ilha de Paquetá, no interior da baía de Guanabara, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil.
Constitui-se num tradicional e pacato recanto turístico do Rio de Janeiro, a poucos minutos da agitação da metrópole, habitado por população de classe média. A segurança e tranquilidade da ilha atraem visitantes nacionais e estrangeiros, que a elegem para namorar, passear e se divertir.
O bairro possui infraestrutura turística completa com hotéis, restaurantes, hospital, policiamento, comércio e serviços.A ilha de Paquetá foi descoberta em 1555, por André Thevet, que era cosmógrafo de uma expedição francesa . Era habitada pelos índios tamoios, que já chamavam a ilha por esse nome, que significa "muitas pacas" no idioma tupi.
Somente em 18 de dezembro de 1556, o rei francês reconheceu a descoberta de André Thevet, sendo essa data até hoje considerada como aniversário da ilha.
Com a vitória dos portugueses contra os franceses, a ilha passou para o controle dos vencedores, que, em 1565, mesmo ano da fundação da cidade do Rio de Janeiro, a dividiram em duas sesmarias.
Essa é um pouco da história da ilha, é claro que tem muito mais! Vocês podem saber mais neste link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Paquet%C3%A1_(bairro_do_Rio_de_Janeiro)
Que foi de onde tirei parte da matéria.
Vale muito a pena vir conhecer esse lugar fantástico, que a pesar do homem sobrevive! Agente pode observar muita beleza em cada canto por onde passamos, cada lugar, cada canto é uma obra de arte!
E dá até pra se inspirar em desenvolver alguns dons que talvez estejam adormecidos em nós, como: pintar, desenhar, escrever, maquiar que é a nossa praia aqui, rsrsrs...
Quando vier visitar o Rio de Janeiro, inclua em seu roteiro a Ilha de Paquetá, garanto que você irá se apaixonar!


By Cristina Almeida

FONTE DE MATÉRIA ADICIONAL:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Paquet%C3%A1_(bairro_do_Rio_de_Janeiro)

Comentários

Dea disse…
Amiga, a nossa ilha é linda e suas fotos mostram o encanto desse cenário. bjks
Cristina Almeida disse…
Ah é linda sim!!!
Nesse sábado tava um dia lindo pra se andar de bike e tomar sol!
Bjos...
Cris

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...