Cyclophonica Orquestra De Câmara Sobre Rodas



Esse vídeo foi gravado por Gustavo Matos, na ocasião em que a orquestra se apresentava na Ilha de Paquetá / RJ






Boa tarde minhas lindas!Hoje fui sair para passear e almoçar pela linda Ilha de Paquetá e me surpreendi ao ouvir uma bela música tocando meio ao longe, fui para a porta do restaurante e vi um grupo de pessoas em suas bicicletas preparadas com seus instrumentos musicais tocando enquanto rodavam em círculo em suas bicicletas.Muito show!Pena que eu estava sem a minha câmera pra tirar algumas fotos,mas peguei um panfleto deles com algumas fotos escaneei pra mostrar pra vocês aqui.
O Panfleto fala um pouco da história desse grupo, vou transcrever aqui algumas coisas:
CYCLOPHONICA

PAISAGEM SONORA CARIOCA

A Cyclophonica é um grande movimento musical!

Desde 1999, a Cyclophonica se apresenta em ciclovias, praias, ruas, parques e estradas de todo o Brasil.Música e bicicleta se unem em um espetáculo que se propaga ao ar livre, interagindo com os sons da cidade e da natureza.
Dez músicos-ciclistas tocam instrumentos especialmente criados para a bicicleta, formando uma orquestra de câmara sobre rodas que executa um repertório variado e divertido para pessoas de todas as idades e faixas sociais.

A Cyclophonica vai aonde o povo está!

Neste ano de 2011, a Cyclophonica visitará diversos lugares da cidade do Rio de Janeiro, incluindo os seus 150km de ciclovias, levando o seu som em movimento para todos os que quiserem escutar (e acompanhar, de todas as formas possíveis).

Quem quiser saber mais sobre esta orquestra super interessante acesse: www.cyclophonica.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...