Os Pombos Da Praça XV Do Rio De Janeiro






Fotos de Cristina Almeida
Dia desses passando pela lista de blogues que sigo, algo me chamou a atenção, foi o título que o autor do blog amigo escolheu para a sua matéria.Tinha algo haver com "pombos", "Praça XV", fiquei curiosa e corri lá no blog dele, pensando se tratar da Praça XV aqui do Rio de Janeiro, mas descobri que existe outra Praça XV em outro estado ( não me lembro agora qual ).Deixei um comentário no blog dele e entre outras coisas lhe disse que um dia iria lhe apresentar os "pombos" de cá, da Praça XV do Rio de Janeiro.
Pois bem, tá aí!Hoje estive no Centro do Rio e quando me aproximava da estação das barcas vi esse amontoado de pombos em volta de uma carrocinha de pipocas se refastelando com um lauto banquete de milhos de pipocas que não haviam estourado bem e o pipoqueiro jogava ao chão para eles.
De vez em quando o pipoqueiro praguejava com eles para se afastarem, mas como todo bom POMBO CARIOCA, eles usavam todo seu gingado, swing, malandragem, molejo e até um tom charmoso pra dar aquela voadinha baixa e voltar a bicar os milhos no chão.Eles não estavam nem aí pro pipoqueiro e nem pra mim e um rapaz que também aproveitava para fotografa-los!
Achei bem legal esse momento POMBAL, rsrsrs...Bem Jef, estes são os "Pombos" de cá, bem cariocas, rsrsrs...Um dia quando tiveres oportunidade de visitar o Rio de Janeiro não deixe de dar uma passadinha na Praça XV daqui e aproveitares para conhecer os "pombos cariocas" de perto"rsrsrs...

By Cristina Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...