Pele Bem Tratada Garantia Para Um Make Lindo E Duradouro

Não há como negar que a leveza, a luminosidade, a textura sedosa e a vitalidade de uma pele bem tratada diariamente permitem que o resultado da maquiagem seja infinitamente melhor.
E para você usufruir desses benefícios bastam apenas 3 passos básicos que devem ser incluídos na sua rotina:

1- Limpeza
2- Tonificação
3- Hidratação

Vamos falar primeiro da limpeza de pele, este deve ser um ritual de beleza ao iniciar o dia e ao terminar, pois o acúmulo de hidratantes, protetor solar e maquiagem, junto com as células mortas, poluição, suor e gordura, devem ser totalmente eliminados da pele.Use produtos suaves de limpeza e água fria ou morna.
As fórmulas em mousse promovem limpeza suave sem ressecar a pele, evite água quente porque ela agride o manto hidrolipídico, sua proteção natural, e provoca ressecamento.

Tonificação - A função principal do tônico facial é equilibrar o pH ( acidez ), que fica levemente alterado depois da limpeza e, consequentemente, debilita a flora bacteriana da superfície cutânea.Além disso um bom tônico também elimina resíduos e impurezas, promove renovação celular, combate radicais livres e ajuda a controlar a produção das glândulas sebáceas, diminuindo a oleosidade.
Sempre após a limpeza, enxugue a pele e aplique o tônico embebido em disco ou chumaço de algodão.No verão, deixe o frasco do produto na geladeira, pois assim trará uma sensação de frescor na pele e promoverá uma vasoconstrição, o que ajuda a fixar o make.Aplique 2 vezes ao dia, após a limpeza matinal e noturna.

Hidratação - Após a limpeza e a tonificação, a pele está pronta para se beneficiar dos ativos do hidratante mais adequado para seu tipo de pele e idade.Ele suaviza danos externos, causados pela poluição e radiação solar, e também os internos, como rugas e falta de elasticidade.A falta de hidratação torna a pele frágil e suscetível ao envelhecimento.Durante o dia, tente conciliar hidratação e fator de proteção solar, é uma etapa a menos.Do contrário, aplique o hidratante, aguarde alguns minutos e passe o FPS recomendado.

CADA UMA NA SUA

20 Anos:
- Prefira hidratantes com textura suave, já que a preocupação é repor a perda hídrica ( água ), retrair os poros e controlar a oleosidade.

30 Anos:
- Fique atenta a cada sinal dado pela sua pele.Ela tende a começar a perder o tônus ( firmeza e elasticidade ), o que pode resultar em rugas finas e linhas de expressão antes da hora.Além de ativos hidratantes, é importante que o produto tenha ingredientes antioxidantes e tensores.

45 Anos:
- Nessa fase, os sinais do tempo geralmente estão bem mais visíveis, como linhas de expressão, vincos e rugas acentuadas.A queda natural na produção de hormônios também afeta as características da pele, o que a torna cada vez menos firme e levemente mais seca.Logo, invista em fórmulas que apresentem vitaminas, antioxidantes, agentes tensores e renovadores celulares.Os ácidos passam a ter bastante relevância nesse tipo de pele, pois minimizam os sinais do tempo e suavizam manchas.O parecer de um dermatologista é fundamental.

60 Anos:
- Com a diminuição de hormônios, a pele se torna mais fina, flácida, frágil e desprotegida.Por isso, precisa de mais hidratação, com ativos que estimulem seu equilíbrio, retenham água, atenuem rugas e sulcos profundos, aumentem a firmeza e suavizem manchas.

FONTE DE MATÉRIA:
Livro: O Boticário Maquiagem / By Fernando Torquatto

Comentários

http://www.youtube.com/watch?v=EDt5xCtJpFY OIEE eu usei oa mesma tecnica deste video pra esconder a sobrancelhaa ^^
Cristina Almeida disse…
Valeu amiga, já fui assistir e gostei muito, qualquer dia desses eu vou tentar fazer.
Obrigadão!!!
Bjs
Nessa disse…
Adorei as dicas!! SUper úteis!!!
Beijão e obrigada pelo carinho lá no blog!
Biejos

vimvendoeaprendendo.blogspot.com
Nessa disse…
Adorei as dicas!! SUper úteis!!!
Beijão e obrigada pelo carinho lá no blog!
Biejos

vimvendoeaprendendo.blogspot.com
Cristina Almeida disse…
Oi Nessa,de nada,eu é que agradeço a sua visita aqui no blog.
Beijos no coração
Cris

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...