Pepino E Seus Múltiplos Benefícios

Bom dia Ladies!Recebi esta matéria muito interessante de uma leitora do blog e amiga, a Andréa e estou compartilhando com vocês, pois tudo que é bom deve ser compartilhado, não é não?



Pepino- Conheça o quão precioso ele é!



Pepinos contém a maioria das vitaminas que você precisa diariamente. Um pepino contém vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, potássio e Zinco. Veja alguns dos seus benefícios:

- Sentindo-se cansado à tarde, dispense a soda cafeinada e coma um pepino. Pepinos são ótimas fontes de vitaminas B e carboidratos que fornecem aquela “animação”que dura por horas.

-Cansado de ver o  espelho de seu banheiro embaçar após seu banho? Esfregar uma rodela de pepino no espelho, isto eliminará a neblina e produzirá uma tenra fragrância como no SPA.

-As lesmas e os caramujos estão arruinando suas plantas? Coloque algumas rodelas de pepino num pequeno prato ou forma de lata ( não de ferro nem alumínio ),em sua horta ou jardim, e as pestes ficarão de longe toda a temporada.

- Procurando por uma rápida e fácil forma de remover celulite antes de ir à piscina ou à praia? Esfregue uma rodela ou duas de pepino nas áreas afetadas por alguns minutos, os fitoquímicos no pepino forçam o colágeno de sua pele a encolher, firmando a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celulite. Funciona otimamente para rugas também!

-Deseja evitar uma ressaca ou dor de cabeça? Coma algumas fatias de pepino antes de dormir e acordará sem dor e sem ressaca. Pepinos contém bastante açúcar, vitaminas B e eletrólitos para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio, evitando ambos a ressaca e a dor de cabeça.

-Procurando evitar aquela fome à tarde ou a noitinha com alguma coisa? Pepinos têm sido usados por centenas de anos e usados por caçadores europeus, exploradores e comerciantes como uma rápida refeição para evitar a fome.

-Tem uma importante entrevista de emprego e você  não tem tempo para engraxar os sapatos? Simplesmente esfregue uma fatia fresca de pepino sobre o sapato, os elementos químicos proverão um rápido e durável brilho que fica ótimo e repele a água.

-Não tem em casa o WD-40 para consertar aquele barulhinho de uma porta rangendo? Tome uma fatia de pepino e esfregue no lugar problemático e pronto, o rangido se foi.

-Cansado, estressado e sem tempo para uma massagem facial ou visita ao SPA? Corte um pepino inteiro e coloque em uma panela de água fervendo, os químicos e nutrientes do pepino reagem com a água fervendo e se soltam no vapor, criando um relaxante cheirinho que tem se mostrado capaz de reduzir o stress em novas mamães e estudantes durante exames finais.

Acabou de almoçar e ver que não tem goma de mascar ou balas de hortelã? Tome uma fatia de pepino e esprema no céu da boca com a língua por 30 segundos para eliminar o mau hálito, os fitoquímicos matarão as bactérias responsáveis por causar mau hálito.




FONTE DE MATÉRIA:


Artigo retirado da revista SAARA INFOMA 197 do mês de abril do ano de 2011.

Comentários

Clau Jambo disse…
Ele usado como máscara é maravilhoso.


bjs
Clau
http://www.garotajambo.blogspot.com/
Cristina Almeida disse…
E inclusive ameniza aquelas ruguinhas indesejáveis!
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...