Cuca fresca

Bem, minhas queridinhas e queridinhos, depois do delicioso cafezinho, pus-me a pensar...Ah, hoje o dia além do cafezinho tá chamando uma preguicinha, vontade de num fazer nadar, ou melhor, ficar escrevendo, meditando nas coisas da vida...Aí me lembrei dela!Dela quem?Vocês podem se perguntar, me lembrei da Dory, lembram dela?Aquela peixinha esperta e meio desligada do filme: " PROCURANDO NEMO ".
É gente!Ela mesma!Desligadinha, meio doidinha, não esquentava com nada, ao passo que o Marlim, pai do Nemo, todo estressado, nervosinho, não conseguia nada, mas a doidinha da Dory ajudou aquele ingrato várias vezes!
Esse é um belo exemplo pra nós de que não vale muito a pena se estressar, STRESS, só deixa agente passar mal, envelhecer mais cedo e morrer mais cedo também!Não quero dizer com isso, que agente não deve ter compromisso, responsabilidade com as coisas, não, não é isso!Mas fazer as coisas de acordo com as nossas possibilidades e não ficar angustiado quando não conseguir alcançar o objetivo, sempre pensar positivo: AMANHÃ É UM OUTRO DIA! EU VOU CONSEGUIR!
Agente aprende isso com as experiências da vida, certa vez queria muito, mais muito mesmo comprar uma máquina e não consegui juntar o dinheiro pra comprar, isso me deixou muito mal, com pressão alta e sabe de uma coisa?Isso não fez o dinheiro aparecer pra eu comprar a tal máquina!Então aprendi, ficar ansiosa, não resolve o problema, se eu tenho o dinheiro, compro, se não tenho, não me preocupo, QUANDO TIVER DE SER, SERÁ!
Aprendi que quem tem cuca fresca, quem não coloca o carro adiante dos bois, acaba chegando na frente, lembra da lebre e da tartaruga?Pois é...
O negócio todo, é não perder o FOCO, é continuar como diz a Dory: " Continue a nadar, continue a nadar, pra achar a solução, NADAR, NADAR, NADAR...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...