Cor e Harmonia Na Maquiagem

Para realçar a beleza do rosto ou atenuar aqueles pontos indesejáveis é muito importante saber usar as cores certas para a maquiagem.As cores estão divididas em grupos e com eles podemos conseguir efeitos harmoniosos na maquiagem.

GRUPO NEUTRO: preto, branco, bege, marrom, cinza, grafite, cobre, dourado e prateado.

GRUPO DAS CORES QUENTES: verde, turquesa, vermelho, amarelo, laranja, terra e fúcsia.

GRUPO DAS CORES FRIAS: azul, rosa, lilás, roxo e vinho.

A regra básica é não misturar cores quentes e frias.
O grupo dos tons neutros pode transitar perfeitamente entre todos os tons.Todos os maquiadores concordam: há cores que combinam mais com determinados tons de pele.

SUGESTÃO:

PARA TODOS OS TIPOS DE PELES, os tons neutros sempre ficam bem combinando com sombras marrons e beges para o dia e dourados e acobreados para a noite.

PARA AS LOIRAS, cores luminosas, tenras e delicadas.Prefiram tons claros e amarronzados aliados a sombras nas cores bronze, pêssego, vermelhão, verde, marrom, rosa e salmão.

PARA AS MORENAS, cores marcantes, use sombras nos tons amarelo-dourado, alaranjado, verde musgo, bronze e terra de siena.

PARA AS RUIVAS: os tons mais indicados são os acobreados com sombras nas cores laranja, cobre e verde claro, graduações de marrom, além do cereja, framboesa, ameixa e tons de vermelho puro.

PARA AS NEGRAS, abuse das cores vivas e alegres, combinam perfeitamente com a pele escura.Associe as sombras escuras nos tons vinho, azul-marinho e preto.

PARA AS ORIENTAIS: as sombras mais adequadas são marrom e preto, mas inclua o rosa, violeta escuro, azul gelo e verde água.Evite os rosados, eles perdem o efeito sobre o tom amarelado.

Comentários

Anônimo disse…
Eu usava muito os tons rosados, mas de um tempo para cá, não estão mais combinando com minha pele. Fico melhor com sombras azuis e verdes. O marrom, o rosa, vinho me deixam parecendo um fantasma... =(
oi linda, vi seu recado la no clube para te seguir, amei o blog estou seguindo ...esperosua visitinha la no meu e me siga também beijos www.mulherquesecuida.com
Cristina Almeida disse…
PARA ANKH:
Estas são algumas regrinhas básicas,mas não quer dizer que tem que seguir à risca, minha professora de maquiagem falava que a pessoa deve se sentir bem com sua maquiagem.Se você se olha no espelho e gosta do resultado, isso é o que importa!
Beijos Querida
Cristina Almeida disse…
PARA MARIA CÂNDIDA:
Obrigada por ter gostado do blog e por estar seguindo, já fui lá no teu blog retribuir a visita e já estou te seguindo também, adorei teu blog, viu!?
Beijos no coração
Cris
SIL disse…
oie, tem um concurso de maquiagem rolando no meu blog..

participa!!!

bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Nega Maluca Make Artistic / Fotos

Desde A Última Postagem...